YouTube converte mais que outras mídias sociais

Um novo estudo da AOL Plataforms mostra que o YouTube é a melhor plataforma social para introduzir novos produtos e influenciar a decisão de compra dos seus prospectos.

De acordo com a empresa VentureBeat, o relatório analisou 500 milhões de cliques e 15 milhões de conversões no primeiro trimestre de 2014. De acordo com esses dados, a AOL Plataforms conseguiu montou um gráfico mostrando a eficiência real de diversas mídias sociais.

“Nós acreditamos que o YouTube mostrou-se a melhor plataforma por diferentes razões”, comenta Jeff Zwelling, CEO e co-fundador da Convertro. “Não apenas o volume de tráfego que o Google movimenta através dos seus sistemas de pesquisas, claro, mas o conteúdo disponível no YouTube é rico, descritivo, e normalmente ajuda as pessoas.”

“Por exemplo, eu queria comprar uma máquina de café. Tinha olhado as especificações de 3 modelos, mas não conseguia me decidir. No final, acabei assistindo alguns vídeos de pessoas usando as máquinas no YouTube e escolhi a que acreditava se encaixar melhor com o que eu precisava.”

Nesses casos, o YouTube mostra-se capaz de ajudar a concretizar a compra resolvendo dúvidas de múltiplas maneiras: seja com reviews, tutoriais de como usar, mostrando especificações, ou mesmo através de vídeos virais.

Normalmente, o primeiro estágio do funil de vendas é quando o consumidor “conhece” o produto pela primeira vez.
No estágio intermediário, propagandas e esforços de marketing são direcionados novamente a essas pessoas, relembrando o consumidor sobre o interesse inicial sobre o produto ou serviço.

O estágio final é de consumidores que procuram ativamente por estas soluções, conhecendo ou não o produto em questão.

Nesse caso, o funil não é linear, e a compra pode ser feita em qualquer um dos 3 estágios.

Tabela YouTube_v2

Tabela YouTube

Tabela YouTube

O que o AOL Plataforms mostrou, foi que o YouTube é extremamente forte nos estágios inicial e final, introduzindo novos produtos e ajudando a fechar as vendas de consumidores interessados em uma solução.

O Facebook vem em segundo colocado, como excelente plataforma para introduzir novidades aos prospectos.

O Twitter vem em último colocado, sendo 9x menos efetivo que o YouTube ao introduzir novos produtos.

O estudo pode ser baixado gratuitamente, mas é necessário completar um formulário com informações de contato:
http://www.aolplatforms.com/myth-busting-social-media-advertising


Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes do blog VideoHero

Nada de spam, apenas conteúdos incríveis!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo