Criando Vídeos que Convertem

Nós sabemos que o vídeos são uma peça chave do seu plano de marketing (se ainda não são, está na hora de você pensar seriamente nisso). Criar vídeo não é simplesmente para entreter e educar os seus prospectos, é preciso que os vídeos convertam eles em clientes.

O conteúdo do seu vídeo deve fazer com que elas tomem ações – ações que irão beneficiar seu negócio muito além do compartilhamento e comentários nas redes sociais.

Se você está fazendo vídeos que incentivem as pessoas a entrarem no seu blog, assinarem sua lista de e-mails, baixar ou usar algum software por um período de testes ou comprar seus produtos e serviços, nós veremos agora como criar excelente conteúdo que converte seus clientes.

identificar sua audiencia

 

Identificar sua Audiência

Primeiro, você precisa identificar sua audiência – quais as pessoas que estão mais propensas a se tornarem seus clientes. Muita gente pula essa parte, e simplesmente assume que todas as pessoas são potenciais interessados. Elas têm medo de deixar algum grupo pra trás e perder clientes por causa disso.

Por exemplo, alguns empresários que vendem produtos para o público feminino podem erroneamente achar que todas as mulheres podem ser possíveis interessadas nos seus produtos. No entanto, é possível ter melhores resultados fazendo as seguintes perguntas:

  • Aonde esses consimidores(as) moram?
  • Qual o sexo delas? Homens exclusivamente? Mulheres? Jovens, adultos ou idosos?
  • Estudantes ou profissionais? Quais as profissões que exercitam?
  • Quais os interesses e hobbies mais comuns deles?
  • São tímidos? Extrovertidos? São sociais, ou mais individuais?
  • O quão técnico eles são?

À medida que for respondendo essas questões, você provavelmente irá encontrar várias outras pra adicionar a essa lista. Responder essas questões irá criar a Persona, ou também chamado de Avatar do seu produto. São para essas pessoas que você deverá focar quando estiver criando seu conteúdo.

binoculars_128

Encontrar os seus Piores Problemas

Agora que você definiu quem é o seu possível prospecto, identifique os seus piores problemas – coisas que você possa ajuda-lo diretamente. Seus clientes tem dificuldades em gerenciar projetos? Não sabem como usar um software ou ferramenta importante? Eles sabem com combinar roupas de modo elegante?

Não importa a indústria que você está, seus clientes terão alguns inimigos e problemas comuns entre si. Se não sabe quais eles sào, faça uma pesquisa (por exemplo usando Google Forms) ou pergunte para seu time vendas ou suporte. Há uma grande chance deles estarem “cansados” de responderem as mesmas perguntas dos seus prospectos.

Crie Videos de Conteudo

Crie as Soluções usando Vídeos

Com a lista de problemas que conseguiu, está na hora de usá-la como tópicos para os seus vídeos. Se o seu negócio é vender suplementos alimentares, você pode fazer vídeos mostrando diferentes tipos de treino, como treinar em casa, dicas de alimentação ou a importância do descanso para os músculos.

Se você oferece consultoria para empresários, assuntos como produtividade, gerenciamento de tempo e liderança são algumas ideias a serem abordadas. Se você tem uma loja de roupas, pode fazer um vídeo mostrando as tendências da estação, como combinar peças de roupa, os melhores acessórios e outros assuntos similares.

star_128

Chamadas para Ação Poderosas

Uma vez que você teve todo esse trabalho, é hora de fazê-lo recompensar: você precisa de uma chamada para ação que seja simples e clara. Nessa hora, sua audiência estará grata por você ter criado informação tão útil para eles.

Aqui, você têm duas opções: converter sua audiência em compradores, diretamente do seu vídeo de conteúdo, ou pedir para que assinem sua lista de e-mails (ou curtam sua página no FB/assinem seu canal do YouTube) onde você irá convertê-los em clientes através de autoresponders, mensagens e webinários. Seu objetivo é ir aos poucos influenciando e ganhando a confiança da sua audiência e transformá-los em clientes, um a um.

Depois desses passos, seu conteúdo estará pronto para fazer o mais importante: trabalhar pela sua empresa, 24 horas por dia, 7 dias por semana, criando automaticamente relacionamentos e gerando confiança com as pessoas interessadas em seu produto.

Você gostou desse Artigo sobre Video Marketing?

Espero que você tenha gostado das informações neste artigo e aplique no seu site e na sua empresa.

Se você gostou, por favor compartilhe com seus amigos.

Aproveite também para os outros artigos já divulgados aqui no VideoHero.

E para receber mais informações como essa, basta se cadastrar na nossa lista de email para ser o primeiro a receber novas atualizações!


Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo e receba atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes do blog VideoHero

Nada de spam, apenas conteúdos incríveis!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo