No momento, ambas as companhias negam a confirmar o acordo, mas fontes fontes confirmam que as negociações já estão em andamento, e preparando a documentação para os órgãos regulatórios do Estados Unidos, caso eles disputem a aquisição.
Twitch, lançado no meio de 2011, foi um dos primeiros sites onde qualquer jogador pode postar e transmitir ao vivo os seus jogos. Atualmente, o site é acessado mensalmente por mais de 45 milhões de pessoas, com mais de 1 milhão de membros fazendo upload constante de material.
Em fevereiro, o site subiu para o quarto maior em volume de tráfego, perdendo apenas para o Netflix, Google e Apple. Transmissão de vídeo é algo que naturalmente consome muito tráfego, mas ainda assim é impressionante como um site com apenas 3 anos de idade se posiciona acima de gigantes como Facebook e Amazon nesse quesito.
É muito interessante saber que, cada usuário do Twitch assiste praticamente 1 hora e meia de jogo, todos os dias. Se você acha que é o seu sobrinho, de 9 a 12 anos, que não tem grandes preocupações (e muito tempo livre) o público alvo do Twitch, está totalmente enganado. A maioria dos usuários do Twitch são adultos, de 21 anos, que passam boa parte do seu tempo assistindo e conversando durante as partidas online.
PewDiePie é o canal com maior número de assinantes do YouTube
Essa é uma área de vídeos em enorme crescimento, como o próprio YouTube atesta: o canal com o maior número de pessoas, PewDiePie, tem 26 milhões de assinantes e um crescimento de 31 mil novas assinaturas por hora. O canal é basicamente sobre o comentarista de jogos sueco Felix Arvid, conhecido mais pelo seu apelido PewDiePie, conversando e mostrando suas reações enquanto se diverte jogando vídeo games de ação e terror.
A tendência segue forte, sendo que 19, dos 100 mais assistidos canais do YouTube são relacionados a vídeo games e transmissões de partidas.
Contudo, o propósito da aquisição do Twitch vai além da enorme quantidade de usuários e conteúdo: o YouTube ainda não é muito forte na parte de transmissão em tempo real, principalmente de videogames. O YouTube sabe do potencial da mídia e pretende solidificar sua posição na área, trazendo para seu time os sócios Justin Kan e Emmett Shear que vem fazendo isso com muito sucesso desde 2007.
Conteúdo VIP
Coloque o seu email abaixo e receba atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes do blog VideoHero